Regulamentos.

20 a 23 de maio de 2020

Trabalhos Científicos

Regulamento para submissão de trabalhos

IX Congresso
Interdisciplinar de dor
da USP (CINDOR 2020)

PRORROGADO ATÉ 15/03/2020!!!
1. Envio de resumos

1.1 Para o envio dos trabalhos em forma de resumo, deverá ser utilizada apenas a via eletrônica, através do site http://www.cindor.com.br/ não sendo aceitos resumos enviados por fax ou correio.
1.2 O prazo limite para envio dos resumos é 23 de fevereiro de 2020 PRORROGADO 15 de março de 2020. Os resumos enviados após esta data não serão considerados.
1.3 Os resumos poderão ser enviados nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol. O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.
1.4 O autor deverá apresentar o trabalho sob forma de e-pôster, conforme instruções na seção final da página.
1.5 Somente serão analisados os trabalhos que tenham o autor apresentador realizado sua inscrição no VIII CINDOR antes do prazo final para a submissão dos resumos – 23 de fevereiro de 2020.
1.6 Imperfeições de preenchimento do formulário ou desrespeito às normas implicarão em rejeição sumária, sem apreciação.

2. Formatação e elaboração do resumo

2.1 Título: em letras maiúsculas, sem abreviações, máximo de 150 caracteres, fonte Arial 12.

2.2 Autores: Digite o Nome e Sobrenome Principal por extenso, com letras maiúsculas e minúsculas. Abrevie os demais sobrenomes pelas iniciais, sem pontuação. Quando o último sobrenome for distintivo (Filho, Júnior, Sobrinho, Neto) não use abreviatura.

Indique no formulário o nome do apresentador do resumo. Não se esqueça de inserir os nomes de todos os envolvidos no trabalho, pois não será permitida a inserção ou troca de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem emendas nos textos, após o envio do resumo.

2.3 Instituição: Informe o nome, cidade, estado e e-mail do local onde o trabalho foi realizado.

2.4 Resumo: deverá ser escrito em letra Arial, tamanho 12, com espaçamento simples entre as linhas, escrito em parágrafo único, com nº máximo de 2.700 caracteres, incluindo espaços em branco. Não considerar na contagem dos caracteres o título, autores e instituição.

No espaço destinado à digitação do resumo, não deverá ser incluída tabela e/ou figura.

2.5 Indique no formulário se o resumo é:

  • Pesquisa Científica – deverá constar: Introdução; Material & Métodos, Resultados, Conclusões e Referências.
  • Relato de Caso – deverá constar: Introdução, Relato de Caso, Discussão e Referências.

– NÃO SERÃO PERMITIDAS, sob qualquer pretexto ou circunstâncias, alusões, agradecimentos ou referências que possam caracterizar divulgação comercial de produtos, equipamentos, seus fabricantes e ou distribuidores. Medicamentos devem ser citados pelo nome farmacológico e equipamentos pela referência do produto.

– No final do resumo, os autores devem incluir o “Financiamento” da Pesquisa.

– O conteúdo do trabalho submetido é de total responsabilidade do(s) autor(es). Os trabalhos submetidos NÃO serão gramaticalmente e/ou ortograficamente revisados pela Comissão.

2.6 Área Temática: cada resumo deverá ser classificado de acordo com uma das áreas listadas abaixo:

N° Área

  1. Biologia celular e molecular
  2. Fisiologia, anatomia e modelos animais
  3. Síndromes dolorosas
    • Dor pós-amputação
    • Artrite
    • Dor central
    • Cefaleia
    • Dor articular e óssea
    • Dor lombar
    • Dor miofascial e fibromialgia
    • Dor neuropática
    • Dor em obstetrícia
    • Dor orofacial
    • Dor em pediatria
    • Dor no idoso
    • Dor na mulher
    • Neuralgia pós-herpética
    • Dor visceral
    • Dor oncológica
    • Dor pós-operatória
    • Síndrome Complexa Regional
    • Outras
  4. Tratamento com fármacos
  5. Tratamento intervencionista
  6. Tratamento físico
  7. Acupuntura
  8. Tratamento psicossocial e cognitivo
  9. Diagnóstico e avaliação
  10. Aspectos éticos e legais
  11. Educação
3. PREMIAÇÕES

Favor indicar se deseja concorrer a prêmios deverá indicar em campo específico durante a submissão.

4. ACEITE dos RESUMOS

Os trabalhos enviados para apresentação serão avaliados previamente por uma Comissão de Avaliação, vinculada à Comissão Científica do VIII CINDOR.

Serão aceitos somente trabalhos que atendam adequadamente as normas de redação do resumo. Serão também avaliados critérios de originalidade, impacto clínico, rigor metodológico e consonância à temática do evento.

As decisões da Comissão são irrevogáveis e não cabem recursos quanto a recusa dos trabalhos submetidos.

A lista dos aprovados será postada no site do evento em abril de 2020. (NOVAS DATAS A DEFINIR!)
5. APRESENTAÇÃO do E-PÔSTER

Haverá data específica para a Apresentação e Exposição do Pôster, em horário a ser divulgado oportunamente.

O(s) autor(es) deverão enviar arquivo de e-poster conforme instruções que serão enviadas por e-mail.

instruções de confecção de e-pôster

Assine nossa
Newsletter e fique
por dentro de tudo

Newsletter

QUER RECEBER MAIS
INFORMAÇÕES
SOBRE O
CONGRESSO?

Acompanhe em
nossas redes sociais

Congresso

Local do evento

Av. Rebouças, 600
05402-000 - São Paulo / SP

Via HG Turismo

  • +55 11 4229-9593
  • +55 11 99131-8689
  • www.viahg.com.br
© 2019 - IX Cindor - Congresso Interdisciplinar de dor da usp
Fechar Menu